Academias Maceió reabrem aos fins de semana a partir deste sábado (8)

As Academias Maceió, localizadas na orla de Jatiúca e na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa, voltam a funcionar também aos fins de semana, a partir deste sábado (8). A reabertura segue o novo decreto governamental, que estabelece o funcionamento de academias com capacidade de até 30%. O funcionamento permanece de 6h às 10h aos sábados e de 6h às 10h e 16h às 20h, de segunda a sexta-feira.

As duas academias seguem as medidas de biossegurança. Foto: Arquivo Semtel

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Municipal Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Thales Novaes, a reabertura é uma oportunidade para quem deseja se exercitar aos fins de semana de forma segura. “Cada vez mais, entendemos o valor de praticar esportes e ter mais qualidade de vida. Uma das grandes vantagens das Academias Maceió é que ambas são ao ar livre, proporcionando mais segurança e conforto aos nossos maceioenses”, destacou. 

Além das medidas restritivas de capacidade, os dois espaços públicos também seguem as normas de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e medidas de distanciamento social para evitar aglomerações.

Como se inscrever

Para se inscrever em uma das unidades das Academias Maceió é necessário que o aluno faça uma doação de dois pacotes de leite em pó – que serão revertidos para entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social – e apresente RG e CPF originais além de foto 3×4. Além disso, é necessário preencher uma avaliação de saúde. 

Para os alunos menores de idade, é necessário apresentar, também, autorização dos pais ou responsáveis. Já para os maiores de 60 anos, é obrigatória a entrega de um atestado médico certificando as boas condições de saúde.

Quem tiver interesse em fazer a doação, mesmo não sendo um aluno das Academias Maceió, basta ligar para o número (82) 991024596 e agendar a entrega. 

Cláudia Leite / Ascom Semtel

Botão Voltar ao topo
Fechar