Ação de ordenamento retira construções irregulares no Conjunto Joaquim Leão

A Prefeitura de Maceió removeu, nesta quinta-feira (10), as construções irregulares instaladas no canteiro central da Avenida General Mário Lima, no conjunto Joaquim Leão. O objetivo do município é promover espaços para o convívio social dos maceioenses. Após a demolição dos engenhos, o lugar será revitalizado com área de lazer para a população.

Equipes da Semscs fazem ordenamento no Joaquim Leão.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Nesta primeira etapa foram removidas 12 barracas. Antes da demolição, o órgão havia notificado os responsáveis pelas instalações, com mais 15 dias de antecedência.

“A Prefeitura de Maceió tem como uma das prioridades, a recuperação de diversas áreas verdes da nossa cidade. Hoje foi a vez do Conjunto Joaquim Leão, com a remoção barracas irregulares, inclusive prejudicando ação de drenagem dos córregos do Bairro do Vergel do Lago. Esta ação tem como função a remoção dessas construções, bem como a limpeza da encosta desse canal, devolvendo esta importante área de convívio social para a população”, destacou Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

O senhor Adeildo dos Santos mora a 30 anos no Vergel. Ele cuida diariamente da área verde que fica próximo a casa onde mora. “Temos um sonho antigo de ter um espaço de lazer. Fico feliz pela iniciativa da Prefeitura de querer plantar árvores aqui”, explicou o morador.

Senhor Adeildo, morador do Conjunto Joaquim Leão.
Botão Voltar ao topo
Fechar