Ações culturais marcam comemoração do Dia da Favela em Maceió

Evento foi promovido pela Central Única das Favelas

Apresentações musicais, exposições de produtos e artesanatos, além de oficinas, marcaram o Dia da Favela, celebrado nesta quarta-feira (4), em todo país. O evento, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA) com apoio da Prefeitura de Maceió, aconteceu no campo de futebol do Bom Parto e destacou a importância e notoriedade dos trabalhos sociais realizados pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) dentro das comunidades.

“Sou desempregada e confecciono bonecas e peças artesanais para levar sustento à minha família e a CUFA tem dado todo suporte necessário para mim. É um trabalho que tem mudado a vida de muitas mães”, declarou Maria Gedalva, que integra a Central Jorge Quintella, no Conjunto Cidade Sorriso 1, no Benedito Bentes.

Maria Gedalva, que integra a CUFA Jorge Quintella, no Conjunto Cidade Sorriso 1, no Benedito Bentes.

O assessor de Políticas Sociais, Fábio Rogério, reafirmou o apoio do Poder Público junto ao trabalho nas favelas de Maceió.

“Este é um dia de reflexão, luta e de comemoração. Podemos ver o trabalho realizado pela CUFA através dos produtos e artesanatos produzidos, além do despertar para a cultura e música. Com a ação, também damos visibilidade a esse dia, que é tão importante. Parabéns a toda equipe que esteve trabalhando para a realização do evento. O Município está de portas abertas para apoiar mais ações assim e garantir dignidade a todos os maceioenses”, destacou o assessor.

Movimentos promoveram apresentação cultural para população.

Para o coordenador geral da CUFA no estado, Rogério Dias, o Dia da Favela é um dia dedicado à visibilidade das comunidades.

“Hoje é um dia de conscientização. Não podemos esquecer que a favela é um problema social que precisa ser resolvido. Nas periferias encontramos a potência do povo brasileiro. A maioria dos trabalhadores que fazem o Centro funcionar, por exemplo, vem das periferias. Além da força de trabalho que a favela tem, hoje é dia de celebrar nossas potências”, declarou.

Ascom SMG

Botão Voltar ao topo
Fechar