ALAGOANO NO BARÇA? Barcelona avalia contratar Willian José ainda nesta temporada

O Alagoano Willian José, da Real Sociedad, é o nome mais recente na mesa do Barcelona. Segundo os jornais “Marca” e “Sport”, o clube catalão avalia contratar o centroavante brasileiro ainda nesta temporada. Para isso acontecer, no entanto, depende de uma aprovação da Federação Espanhola (RFEF).

Tudo passa pelo tempo de ausência do francês Dembélé, que será operado na próxima terça-feira, na Finlândia, depois de sofrer uma ruptura completa no tendão do bíceps femoral, na coxa direita. Se for igual ou superior a cinco meses, a Federação liberará a contratação de um substituto desde que esteja jogando na Espanha ou sem clube.

Willian José quase deixou a Real Sociedad na janela de inverno, em janeiro, mas o Tottenham não chegou à oferta desejada pelo time basco – especula-se que o próprio Barcelona também tenha feito uma sondagem, especialmente pelo fato de o técnico Quique Setién ter trabalhado com o brasileiro no Las Palmas.

A cláusula de rescisão de Willian José, 28 anos, é de € 70 milhões (R$ 331 milhões na cotação atual), ou seja, não será fácil contratá-lo. Além dele, também foram especulados Ángel, do Getafe, Loren, do Betis, e Lucas Pérez, do Alavés.

Sem os lesionados Dembélé e Suárez (até meados de abril), o Barcelona conta apenas com Messi, Ansu Fati, Griezmann e Álex Collado, este do Barça B, para o ataque.

Botão Voltar ao topo
Fechar