“ALÔ SAÚDE” – Sesau lança serviço de telemedicina em meio à pandemia de Covid-19

Médicos irão atuar 24h por dia para orientar a população sobre a doença, forma de prevenção e assistência

Foto da Internet

Com o objetivo de orientar a população sobre a Covid-19, o governador de Alagoas, Renan Filho, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), disponibiliza o serviço de telemedicina ‘Alô Saúde’. A ferramenta, lançada nesta terça-feira (24),  permite que os cidadãos tenham acesso a informações seguras, passadas por uma equipe de médicos.

O serviço vai funcionar na sede da Sesau, todos os dias da semana, durante 24 horas por dia. Para ter acesso, o usuário deve ligar para os seguintes contatos: (82) 3315-4963; (82) 3315-1471; (82) 98884-6006; e (82) 98833-4103.

A equipe de plantão será formada por quatro médicos que irão sanar as dúvidas sobre: o novo coronavírus, sintomas, prevenção, contaminação, perfil de um caso suspeito, quando procurar a assistência médica, quais as unidades de saúde que devem se dirigir, entre outras.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, “o Serviço de Telemedicina é um processo inovador que está sendo utilizado pela Sesau para poder contribuir ainda mais com a sociedade, com informações verdadeiras e importantes sobre o novo coronavírus”. Ele ainda destaca que, nesse momento de pandemia, o Estado está “viabilizando meios de deixar os alagoanos mais informados de forma segura e legal, evitando notícias falsas, que causam pânico e preocupação nas famílias”.

Botão Voltar ao topo
Fechar