Alunos da Escola Municipal Maria José Carrascosa participam de oficina de fotografia

Cerca de 30 estudantes da Escola Municipal Maria José Carrascosa participaram de uma oficina de fotografias, ministrada pela professora universitária Lorenna Monteiro. A atividade aconteceu nesta quarta-feira (24), no Vale do Reginaldo, com alunos do 4º e 5º ano, entre crianças portadoras de atenção especial, como autistas e hiperativas.

Cerca de 30 estudantes da Escola Municipal Maria José Carrascosa participaram.

O projeto foi realizado em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). Na ocasião, os estudantes da rede pública conheceram técnicas de fotografias mobile, em que as imagens podem ser capturadas pelo aparelho de celular e editadas no mesmo dispositivo. Os estudantes de Publicidade e Propaganda também contribuíram com as oficinas.

“Sair da sala de aula para ministrar oficinas em uma escola pública e mostrar para essas crianças que existe perspectiva de futuro é incrível. Eu acredito que o conhecimento precisa ser passado adiante, principalmente quando a gente pode resgatar crianças, que muitas vezes estão sem perspectiva de vida”, disse a professora do curso de Publicidade e Propaganda.  

A diretora da escola, Fátima Romar, destaca que esse trabalho representa o início de um projeto que envolve escola e comunidade na construção da cidadania. “Nossa pretensão é construir um jornal escolar para atender a comunidade divulgando serviços e produtos do Vale do Reginaldo. A escola tem um grande espaço e nós temos ótimos projetos”, frizou a diretora.

André Aguiar/Secom Maceió

Botão Voltar ao topo
Fechar