Alunos da rede municipal de ensino prestigiam espetáculo circense

Trezentos alunos da rede municipal de ensino puderam prestigiar, nesta terça-feira (9), um espetáculo cheio de atrações em um circo, instalado na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Para muitos alunos foi a primeira oportunidade de assistir a um espetáculo circense. Lá eles puderam se divertir com variadas atrações e ficaram encantados com as apresentações circenses.

Crianças se divertiram com espetáculos circenses. Foto: Pâmela de Oliveira / Ascom Semed

Ágatha Lorrana tem 6 anos e é aluna do CMEI José Madltton Vitor da Silva. Ela falou sobre as atrações que mais gostou durante a apresentação. “Eu tô gostando muito do dia de hoje aqui no circo. Achei bonito a moça voando e o palhaço também é muito engraçado”, disse.

A aluna da Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim, Anne Kellen, de 9 anos, disse ser sua primeira vez na plateia de um circo. “Pela primeira vez eu estou vindo no circo e eu estou amando tudo, achando demais. Eu gostei muito do moço correndo nas rodas”, contou animada.

A importância de se incluir os alunos da rede municipal em momentos interativos e de entretenimento foi destacada pela diretora do CMEI José Madltton Vitor da Silva, Carmem Lúcia. “Nós, como educadores, trabalhamos o tempo todo ‘desemparedando’ as crianças e trazer eles até o circo é muito importante. Muitos nunca tiveram essa oportunidade e ver o sorriso deles vale muito a pena. A alegria que eles sentem por estar aqui me emociona muito”, disse.

Claudia Barros, vice-diretora da Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim também exaltou o momento. “Essa visita dos alunos ao circo é uma oportunidade maravilhosa porque nem todos têm essa condição. Foi um momento muito bom e proveitoso”, afirmou.

O momento de diversão e interatividade também foi exaltado pela coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Kátia Lessa. Ela estendeu os agradecimentos à direção do circo. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar aos nossos estudantes uma tarde de alegria no Circo Maximus, pois qual criança não gosta de ir ao circo?! Ao mesmo tempo agradecemos ao Anderson Luiz, diretor do Circo Maximus, por preparar esse espetáculo para 300 estudantes da nossa rede”, concluiu.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar