Ambulantes do Terminal do Benedito Bentes passarão por reordenamento

As equipes da Secretaria Municipal de Convívio Social e Segurança Comunitária (Semscs) estiveram, nesta terça-feira (29), no Terminal do Benedito Bentes para orientar os ambulantes que atuam na região sobre a necessidade de reordenamento e organização do espaço. Atualmente, o corredor utilizado por eles prejudica o tráfego e a fila de passageiros de ônibus.

Secretário Thiago Prado orienta ambulantes informais do Terminal do Benedito Bentes. Foto: Ascom Semscs

O secretário Thiago Prado esteve no local e conversou com os ambulantes para explicar a necessidade de desocupar o corredor central. A demanda chegou através de um pedido da população e das empresas de ônibus. 

“Iniciamos esse trabalho de reordenamento através do diálogo com esses comerciantes. Sabemos da importância do trabalho deles para a sobrevivência das suas famílias, por isso não temos a intenção de remover os ambulantes, mas sim encontrar uma solução que atenda os interesses deles e também da Prefeitura”, disse Prado. 

Responsável pela empresa de ônibus conversam com equipe da Semscs. Foto: Ascom Semscs

Ao todo, sete ambulantes estão fixos no Terminal e comercializam salgadinhos e acessórios para celular, ocupando cerca de sete metros do corredor. Eles também passaram por cadastramento para controle da quantidade de vendedores no local. 

Para o ambulante Nicácio da Silva, a mudança será significativa para todos. “A gente espera que, após essa conversa, tudo fique mais organizado por aqui. Estou há três anos comercializando no Terminal e, com as mudanças, ficaremos muito satisfeitos com nosso espaço, além de não atrapalhar mais a passagem das pessoas”, disse. 

Além de buscar a melhor maneira para organizar os ambulantes, a Prefeitura de Maceió também vai padronizar o tamanho das bancadas e providenciar fardamento para os ambulantes.

Visita técnica fez levantamento de quantos ambulantes estão atualmente no Terminal. Foto: Ascom Semscs

Nathália Lopes/Ascom Semscs 

Botão Voltar ao topo
Fechar