Assistência Social discute parceria com o Senac para capacitação profissional

Qualificação dos profissionais da assistência em Maceió também é uma das pautas prioritárias

Secretário foi recebido pela equipe do Senac. Foto Ascom Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) discute parcerias junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para cursos nas áreas de gastronomia, beleza e serviços,  moda e saúde ofertados nas áreas de gastronomia, beleza e serviços,  moda e saúde ofertados na unidade localizada no bairro do Poço.

Uma visita institucional foi feita pelo secretário Carlos Jorge aos representantes do Senac para tratar da qualificação profissional que o Município pretende viabilizar aos usuários da assistência social.

“A visita institucional é importante para que em  breve possamos fechar  um parceria com o Senac e ofertar mais cursos profissionalizantes para os usuários da Assistência Social. Fiquei muito feliz em ver a estrutura e excelência que o Senac oferta para a  população. Também queremos envolver o Senac em ações realizadas nos equipamentos da Semas”, disse Carlos Jorge.

Secretário conheceu os cursos ofertados na unidade. Foto:Ascom Semas

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Gilton Lima, a missão do Senac é transformar vidas. “O Senac tem a sua força de capacitação e o poder de transformar a vida das pessoas com a aprendizagem profissional, que é uma referência nacional”, destacou.

De acordo com a diretora de Proteção Social da Semas, Aline Pedrosa, um dos grandes compromissos dessa gestão e da Semas é proporcionar qualificação, e dar ao cidadão o poder do saber e do saber fazer. “Viemos conhecer essa estrutura do Senac para uma possível parceria para qualificação dos nossos usuários”, afirmou Aline.

A Semas está buscando ampliar o acesso à qualificação profissional para a população em vulnerabilidade social. No mês passado, 100 usuários do Cadastro Único iniciaram cursos profissionalizantes no Senai. Em julho, serão abertas novas vagas.

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar