ATENDIMENTO VIRTUAL – Funasa adota medidas preventivas para funcionários

Atendimento presencial será suspenso em Alagoas e demais estados de atuação da Fundação

Arte Divulgação: Funasa/AL

Por meio de um comunicado, a Fundação Nacional da Saúde informa a suspensão de atendimento presencial ao público, a partir da próxima segunda-feira, 23. A medida segue a determinação da Portaria Funasa nº 1688, de 19 de março, publicada no Boletim de Serviço (BS) nº 11-A Edição Extra, de 20 de março.

Além de Alagoas, será adotada pelos demais estados em que a Fundação atua. O comunicado ressalta que os funcionários que não puderem seguir em regime de trabalho remoto, terão sua jornada de trabalho reduzida de oito para quatro horas diárias, com início a partir das 9h e término às 13h. A jornada será cumprida seguido uma escala de rodízio entre os funcionários. Já, os funcionários que realizam suas atividades de forma remota, ficarão em regime integral, sem a necessidade de comparecer ao órgão.

O intuito da suspensão das atividades presenciais é de preservar a saúde e os empregos do seu corpo funcional, bem como, evitar a transmissão comunitária da doença. Diante disto, a partir da próxima semana, todas as solicitações serão atendidas de forma interna, por meio de atendimento virtual. A medida segue as recomendações de prevenção e de combate a propagação do novo coronavirus (Covid-19).

Botão Voltar ao topo
Fechar