Audiência pública esclarece dúvidas sobre edital de aquisição da agricultura familiar

Produtores rurais estiveram presentes ao encontro para elucidar as principais dúvidas sobre o edital de compra de alimentos

Produtores da agricultura familiar participaram, nesta segunda-feira (25), de um momento de esclarecimentos de dúvidas acerca do edital de compra de alimentos para a confecção de kits de merenda para os estudantes da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no auditório Paulo Freire, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A chamada pública para compra dos insumos deverá investir R$ 8.524.520 na agricultura familiar de Maceió e do estado, conforme publicação no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (21).

Produtores da agricultura familiar tiveram momento para esclarecer dúvidas sobre edital de aquisição da agricultura familiar. Foto: Pâmela de Oliveira / Ascom Semed

O incentivo à produção da agricultura familiar e o momento de troca e de elucidação de dúvidas foram destacado também entre os produtores. Joselito Filho, representante de diversas cooperativas de agricultores, esteve na audiência pública e falou sobre o momento.

“Este momento tem muita importância considerando o papel que a Semed, junto a Prefeitura de Maceió, em fomentar a agricultura familiar e poder, ao mesmo tempo, proporcionar alimentação saudável para os estudantes. Além de fazer com que os agricultores possam entender todo o processo legal que é feito na chamada pública desde a divulgação até as condições de entrega dos alimentos”, concluiu.

Anna Carla Luna, coordenadora do setor de alimentação e nutrição escolar, conversou com agricultores. Foto: Pâmela de Oliveira / Ascom Semed

Para Anna Carla Luna, coordenadora do setor de alimentação e nutrição escolar da Semed, a importância da ação tem o objetivo de estreitar a relação com os produtores e esclarecer possíveis dúvidas sobre o processo de aquisição dos alimentos.

“O encontro foi muito proveitoso, visto que houve a participação de vários agricultores de algumas regiões do estado, que estão animados para fornecer alimentos para os alunos. Falamos a respeito de como será a organização das entregas conforme o edital de chamada pública, e os agricultores puderam tirar suas dúvidas a respeito dos procedimentos”, afirmou.

Os interessados (cooperativas e associações) deverão enviar os documentos de habilitação e proposta de venda até 0h00 do dia 9 de novembro, para o e-mail sane@semed.maceio.al.gov.br, destinados à Comissão de Chamada Pública. Toda a documentação e formulários solicitados estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió, na aba de editais e licitações.

Pâmela de Olivera (estagiária) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar