Avenida Gustavo Paiva: obras de manutenção em galeria têm 35% de execução

Ações seguiram durante o fim de semana

Ações seguiram durante todo o final de semana. Foto: Ascom Seminfra

Os serviços de manutenção e reparos na rede de águas pluviais da Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, continuam avançando e os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura já executaram, em menos de três dias, 35% da obra, que vai beneficiar empresários, moradores e condutores que circulam diariamente pela região.

Conforme o cronograma, a interdição deve durar 15 dias. Foto: Ascom Seminfra

Durante todo o fim de semana, as equipes estiveram no local dando continuidade à intervenção. Já foram executadas a reconstrução de um poço visita, construção de uma caixa de passagem, implantação de mais três tubos de seis metros de 600 milímetros e foram retirados aproximadamente 18 toneladas de material sólido que estavam dentro da rede de drenagem.

120 metros de rede serão substituídos. Foto: Ascom Seminfra

Conforme a avaliação técnica, aproximadamente 120 metros da rede de drenagem serão substituídos, pois estão sem receber manutenção há cinco anos, o que vem causando acúmulo de água e alagamentos no período chuvoso. 

Foto: Ascom Seminfra

“Esse é um ponto crônico de alagamento e consequentemente, buracos acabam se formando devido ao acúmulo de água. Com essa intervenção, a situação vai melhorar e os problemas serão minimizados”, disse Gabriel Rodas, coordenador geral de drenagem da capital.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar