Avenida Gustavo Paiva recebe serviços de manutenção de galerias para evitar alagamentos

Infraestrutura inicia substituição de rede de drenagem

Avenida Gustavo Paiva ficará interditada por 15 dias. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra

Com a interdição de um trecho da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, próximo a Unidas Seminovos, pelos próximos 15 dias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou na manhã desta sexta-feira (9), os serviços de manutenção e reparos na rede de águas pluviais que passa pela região, para que pontos de alagamentos na via sejam totalmente sanados. 

No primeiro dia, com o auxílio de uma retroescavadeira, os técnicos executaram o processo de remoção do pavimento, em seguida, identificaram a necessidade de realizar a troca de uma galeria celular, que estava totalmente desgastada, por uma tubulação de 30 metros de 600 milímetros de capacidade. 

Cerca de 120 metros da rede coletora serão trocados. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra.

Conforme a avaliação técnica, aproximadamente 120 metros da rede de drenagem serão substituídos, pois estão sem receber manutenção há cinco anos, o que vem causando acúmulo de água e alagamentos no período chuvoso. 

“Esse é um ponto crônico de alagamento e consequentemente, buracos acabam se formando devido ao acúmulo de água. Com essa intervenção a situação vai melhorar e os problemas serão minimizados”, disse Gabriel Rodas, coordenador geral de drenagem da capital.

O secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, destacou a importância da manutenção da rede coletora de águas pluviais e comentou sobre a intervenção. “Esse é um claro exemplo de que estamos no caminho certo, seguindo com ações de manutenção em toda cidade para que problemas maiores como esse, sejam evitados. Vamos seguir evoluindo nas ações e após a conclusão da obra, faremos o recapeamento da via”, disse. 

Daniel Paulino / Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar