BALAIO DE INVERDADES – Presidente do Sinteal é taxada de mentirosa ao impor normas para recebimento do Fundef

O pagamento dos precatórios do Fundef, em Maceió, está cada vez mais próximo de um desfecho. Porém, a forma de recebimento desse dinheiro ainda tem causado dúvida e polêmicas, ainda mais quando envolve o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

Em vídeo postado no dia 14, a presidente sindical Consuelo Correia tirou algumas dúvidas sobre o assunto, que levantaram questões polêmicas com os sindicalizados sobre contratação de escritórios de advocacia ou advogados para o recebimento do dinheiro.

Conforme a Consuelo, os profissionais deverão preencher um formulário que será passado para um escritório de advogados, que trabalha com o sindicato. Sendo assim, um contrato será firmado para recebimento dos direitos.

Também destacou a necessidade de um termo de adesão, que cobrará uma porcentagem do valor a ser recebido, destacando uma “obrigatoriedade” de entrar com o processo por meio do Sinteal.

Uma internauta comentou as declarações da presidente da entidade. “Esqueceu só de avisar que os outros que optaram por outros advogados irão receber do mesmo jeito sem se prejudicar. Cada um tem liberdade e direito de entrar com quem quiser”, destacou.

“Esse sindicato é uma vergonha. Faz de tudo para que os professores se associe ou entre com os advogados do sindicato, até então por motivos estranhos. Se é uma lei federal, o dinheiro está na conta da prefeitura”, disse outro.

A profissional da educação Maria das Graças Angelo Souza usou as redes sociais para um desabafo. “Muito me admira a fala da Presidenta do Sinteal! Tocar terror em relação ao pagamento dos precatórios. Pergunto ao Sinteal: vai ganhar dos dois lados? Consuelo, seu trabalho é digno de aplausos porém essa pressão está ficando muito feia”.

O advogado Adeilson Bezerra informou que não é preciso fazer contrato com os advogados do sindicato para receber o precatório. “Foi uma ação civil público que tem efeito para todos. Não é preciso assinar termos de adesão. Essa obrigatoriedade é balela”.

Ao A Notícia, Bezerra encaminhou uma nota explicativa. Confira na íntegra.

NOTA EXPLICATIVA
nota oficial tb

Botão Voltar ao topo
Fechar