“BANDO DE TEIMOSOS” – PM age em 36 casos de descumprimento ao Decreto Emergencial

Imagem da internet

Neste domingo (29), a Polícia Militar de Alagoas informou que 36 ocorrências de descumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Estado foram registradas neste sábado (28), em Maceió e Região Metropolitana.

Ao todo, as guarnições acionadas flagraram o funcionamento de 24 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, além de dois templos, igrejas e demais instituições religiosas; e oito lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio.

A atividade de shoppings centers, galerias, centros comerciais ou comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas não foram registrados.

O decreto, que entrou em vigência no último sábado (21), determina o fechamento de shoppings, lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas, academias, equipamentos culturais e demais estabelecimentos que não ofertem serviços que são considerados essenciais em todo o estado. Eventos e exposições também estão proibidos de acontecer.

Como denunciar

A PM/AL salientou que, mesmo com a atuação de mais 630 policiais e 204 viaturas nas ruas, a população pode denunciar ação de descumprimento do Decreto Emergencial por meio dos telefones 190 e 181 (Disque Denúncia).

Ações para impedir a atividade irregular estão sendo realizadas na Região Metropolitana e municípios do interior do Estado. Quando a guarnição constata um estabelecimento aberto, o proprietário é orientado a fecha-lo. Caso negue a sugestão, ele pode ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Botão Voltar ao topo
Fechar