Barra de Santo Antônio: Prefeita Lívia Carla participa de passeata em Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

[ad_1]

Um importante e delicado tema ganhou destaque nesta quarta-feira, 18 de maio. Neste dia é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a essa categoria de crime.
Diante desse cenário, a Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio aderiu à Campanha Faça Bonito, a campanha tem como símbolo uma Flor amarela, com miolo laranja, que representa a fragilidade e vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, além de remeter aos desenhos da primeira infância.
Esse tema visa disseminar a toda população barrense a importância da denúncia, contra o Abuso e Exploração sexual da criança e do adolescente. As ações aconteceram por meio da Secretaria de Assistência Social, através de uma passeata pela cidade, que se iniciou no trevo da entrada principal, com a participação de alunos das escolas do munícipio. Em seguida as crianças e adolescentes se dirigiram para a Praça próximo à sede da Prefeitura Municipal, onde puderam assistir o grupo teatral expressão advento.

“O abuso sexual contra crianças e adolescentes é repugnante e tem que ser rechaçada pela nossa sociedade. Como mãe de família que sou e como gestora, darei todo apoio a qualquer manifestação pública e me posicionarei sempre em favor de vítimas de abuso e exigirei com veemência uma ação das autoridades policiais e da nossa justiça. Hoje, dia 18 de maio é uma data triste, mas que foi escolhida para lembrar um crime bárbaro contra uma criança por nome Araceli em 1973, na cidade de Vitória. Junte-se a nós para que outras “Aracelis” não sejam mais vitimadas dessa forma.” Destacou a prefeita Lívia Carla.

Se você tem conhecimento de alguma situação de abuso, denuncie! As denúncias podem ser feitas para o Disque 100 e não precisa se identificar.

[ad_2]

Botão Voltar ao topo
Fechar