BIU É MACEIÓ SIM! JHC visita o Benedito Bentes e garante retomada das obras abandonadas por Rui Palmeira

Há oito anos, os moradores esperam por um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na Praça Padre Cícero. A obra, de R$3.2 milhões, teve início em 2020 e está parada desde junho. O objetivo é um ginásio com arena totalizando 3.700m² para a prática de 16 modalidades esportivas – olímpicas e não olímpicas – e, ainda, uma arquibancada para 195 pessoas.

“Estamos aqui hoje para dar seguimento a esse projeto, que vai beneficiar cerca de 72mil pessoas, incluindo empregos diretos e indiretos e usuários”, explica o secretário do Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta. A estimativa é de retomar as obras em cerca de 30 dias.

Já na Praça da Juventude, o projeto, de R$ 1.8 milhões, está parado há três anos. “Temos grandes planos para essa Praça, que incluem um teatro, espaço para idosos, academia de ginástica, galpão, praça de skate e ciclovia”, pontua Santa Ritta.

O prefeito JHC esteve, também, no Mercado do Benedito Bentes, importante centro comercial do bairro, que tem diversas melhorias provisionadas.

A visita se estendeu ainda para o Terminal Mocambo. “Aqui tem potencial para desafogar em 30% o Terminal Central do Benedito Bentes, diminuindo as aglomerações e melhorando a mobilidade urbana de quem depende dos transportes públicos diariamente”, explica o vereador Siderlane Mendonça. Além de melhorias na estrutura, o prefeito planeja estudar a logística atual dos ônibus, fazendo do ponto um espaço realmente funcional.

Com a companhia do vereador João Catunda, o prefeito percorreu as ruas do Conjunto Bela Vista 2 e da Cidade Sorriso, dialogando com os moradores para ouvir suas angústias e necessidades.

“Essa aproximação com o povo leva a realidade das ruas para nossas pautas. Sabendo o que o maceioense quer e precisa, podemos criar projetos que interferem diretamente no seu dia a dia”, disse o vereador.

“O Benedito Bentes é o maior bairro de Maceió, com quase 90mil habitantes, que sofrem com o esquecimento e o descaso das antigas gestões. Vamos olhar por essas pessoas, com projetos sólidos e de impacto positivo para trazer dignidade, conforto e qualidade de vida”, conclui o prefeito, JHC.

O post BIU É MACEIÓ SIM! JHC visita o Benedito Bentes e garante retomada das obras abandonadas por Rui Palmeira apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Botão Voltar ao topo
Fechar