BOA AÇÃO! – Projeto confecciona máscaras descartáveis para doação em Maceió

Grupo doou mais de 2 mil unidades

Foto: Cortesia

Um grupo de 23 amigas desenvolveu uma ação social intitulada de “Projeto Carinho”, na qual fabricam máscaras descartáveis para serem doadas a instituições de saúde de Maceió. Desde a última segunda-feira, 23, mais de 2 mil unidades do já foram distribuídas.

O grupo que participa de diversas ações sociais, agora foca na ajuda ao combate do novo coronavírus. As senhoras agora trabalham na produção e higienização de máscaras, feitas de TNT, linha e elástico. Ariana Almeida, uma das integrantes do grupo, conta que o grupo se comunica pelo aplicativo WhatsApp e aquelas que não podem confeccionar contribuem com a doação de material para a produção das máscaras.

Ariana conta, ainda, que sozinha já foi responsável pela confecção e doação de mais de 300 máscaras e que tenta ajudar, também, aqueles que não podem comprar máscaras em farmácias. “Nós doamos para hospitais, mas também doamos para a população mais carente que não tem como comprar as máscaras. Eu comecei doando para as pessoas e agora doamos para várias instituições de saúde”, contou orgulhosa.

Existente há dois anos, o grupo de amigas, formado várias artesãs, tinha inicialmente o objetivo de confeccionar e doar enxovais para gestantes e crianças carentes. Mas já fez outras ações solidárias, como a fabricação e doação de 400 toucas para crianças com câncer da Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

O “Projeto Carinho” conta, também, com a colaboração da população para a confecção. Aqueles que quiserem contribuir com a doação de materiais, devem entrar em contato pelo número (82) 9302-5815.

Botão Voltar ao topo
Fechar