Cadastro Único conta com novos entrevistadores nesta quarta-feira (15)

Depois de participar de curso de formação, 20 profissionais vão iniciar atendimento aos usuários

A partir desta quarta-feira (15), a sede do Cadastro Único de Maceió vai contar com 20 novos entrevistadores sociais que vão se juntar à equipe, formada por cerca de 80 pessoas, que trabalham em outras funções, tais como digitador e setor administrativo.

A formação para os novos entrevistadores sociais começou no dia nove de dezembro e foi concluída nesta terça-feira (14). Com a conclusão da capacitação, os profissionais estão aptos a fazer o atendimento aos usuários.

Antônio Cordeiro dos Santos, 63 anos, vai começar a trabalhar como entrevistador social. Ele conta que a capacitação é importante para exercer a função com qualidade. “O treinamento faz com que nós possamos ficar aptos a exercer a função de entrevistador social. Para isso devemos trabalhar com qualidade e eficiência para pessoas que estão precisando de uma renda. É por isso que nós estamos aqui”.

Entrevistadores sociais durante a formação. Foto: Ascom Semas.

Sandra Brandão, 37 anos, revela que está animada para começar no novo trabalho. “Estou muito animada e grata pela oportunidade. É um trabalho que a gente tem que abraçar de coração. Trabalharemos para que outras pessoas também tenham a oportunidade de ter acesso a um serviço público de qualidade”.

O coordenador do Cadastro Único, Diogo Santos, explica que os profissionais vão começar a trabalhar na sede e com o tempo vão integrar a equipe fixa que vai percorrer os bairros da capital, para realizar atualizações e novas inserções do Cadastro Único, que é a porta de entrada para ter acesso aos programas e benefícios sociais que são dirigidos às pessoas e famílias em vulnerabilidade social.

Diogo Santos informa que houve o aumento repentino de demanda por conta da mudança do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, além da inserção de novos benefícios sociais dos governos federal e estadual.

“A gente necessitava realmente aumentar a equipe para prestar um atendimento de mais qualidade, diminuir as filas e fazer uma maior cobertura de todos os territórios daqui do município. Nós fizemos este processo de capacitação, treinamento dessa nova equipe, a fim de janeiro retomar o #TôAqui, beneficiando os usuários através de novas ações itinerantes”, enfatiza o coordenador.

Novos profissionais começam a trabalhar nesta quarta-feira (15).Foto: Ascom Semas.

Cícero Rogério / Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar