Campanha Vacina Solidária arrecada mais de 7,3 toneladas de produtos em 40 dias

Alimentos, itens de higiene e agasalhos serão destinados a maceioenses em situação de vulnerabilidade

A Campanha Vacina Solidária já conseguiu arrecadar 7,3 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza no período de 40 dias. Desde o começo de abril, os maceioenses que estão se protegendo com a vacina contra a covid-19, estão também ajudando as pessoas que passam por dificuldades por causa da pandemia.

Segundo o secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge da Silva, a quantidade de donativos arrecadados até agora mostra como os maceioenses estão também preocupados em ajudar as famílias mais carentes.

“Mais uma vez agradecemos à população, que está fazendo a sua doação para a campanha Vacina Solidária e contribuindo de coração. Peço que continuem doando com o que podem”, ressaltou Carlos Jorge.

Alimentos podem ser entregues em qualquer um dos pontos de vacinação. Foto: Secom Maceió

Devido à pandemia, muitos trabalhadores perderam seus empregos ou tiveram a renda diminuída. O objetivo da campanha é atender esses maceioenses e também as instituições sociais que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

Com o início da quadra chuvosa na Capital, a campanha passou a arrecadar também casacos, edredons e roupas para as famílias desalojadas ou desabrigadas. Os donativos podem ser entregues em qualquer um dos oito pontos de vacinação da Prefeitura de Maceió.

Quem for se vacinar, acompanhar um ente ou até mesmo quem passar pelos pontos da campanha poderá fazer a doação. Os locais são: os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), as Praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e o Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e o Papódromo (Vergel do Lago).

Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar