CAOS – Chuvas deixam dezenas de desabrigados em Santana do Ipanema

Vítimas foram levadas para abrigos improvisados

Foto: Cortesia

Diante das fortes chuvas nos últimos dias, o município de Santana do Ipanema vem sofrendo grandes prejuízos. O Riacho do Camoxinga transbordou ocasionando em uma enchente que invadiu várias residências e deixou dezenas de pessoas totalmente ilhadas, sem ter onde morar, na noite desta quarta-feira, 25.

O rastro da destruição pode ser visto na manhã desta quinta-feira, 26. Nas imagens que circulam na internet, é possível ver casas e carros totalmente destruídos.

Os moradores, no entanto, foram retirados de seus imóveis na noite de ontem, depois do alagamento. Cerca de 50 pessoas foram resgatadas e levadas para abrigos improvisados na paróquia e universidade do município.

Mesmo com a orientação do Ministério da Saúde (MS) de não aglomerar pessoas, voluntários estão se juntando para ajudar as pessoas que perderam seus imóveis e todos os seus pertences.

Ascom CBM

Resgate

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) agora tem o desafio de resgatar famílias que ainda estão ilhadas no município.

Só nesta madrugada, 50 pessoas foram resgatadas, sendo que 40 delas foram encaminhadas para a Paróquia de São Cristóvão, onde recebem auxílio dos militares, assim como doações de alimentos da população. As outras 10 foram levadas à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Na ação de resgate, seis viaturas e uma embarcação do CBM foram acionadas. Bombeiros de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Penedo também participaram dos salvamentos. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de vítima fatal.

Solidariedade

Em meio ao caos vivido pelos moradores de Santana, voluntários do clube humanitário LEO Clube Alberto Agra estão mobilizando uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, roupas, lençóis, itens de higiene pessoal, material de limpeza, colchões e colchonetes para serem entregues nos locais que abrigam os desalojados da cidade sertaneja.

Para quem é morador da região do Sertão e deseja doar, basta entrar em contato pelo perfil do clube no Instagram, @leoclubealbertoagra ou pelo número (82) 9 9999-4926.

Já em Maceió, as doações poderão ser feitas a um membro da equipe que estará responsável pelo envio do material arrecadado à cidade. Para realizar a doação, basta entrar em contato pelo número (82) 9 9665-8511.

Botão Voltar ao topo
Fechar