Cartão Cria: Mães devem aguardar novo cronograma de cadastro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai divulgar nos próximos dias o novo cronograma de cadastro para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana). As mães ou responsáveis que têm crianças de 2 a 5 anos e que querem se cadastrar, devem aguardar o novo calendário, para evitar aglomeração nos postos de cadastro da secretaria.

O atendimento continuará sendo feito por agendamento. Só após a divulgação do cronograma é que as mães ou responsáveis deverão ligar para o posto de cadastro correspondente à unidade de saúde em que a criança é acompanhada para marcar o dia do atendimento.

O Cartão Cria é uma iniciativa do governo estadual, e beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no Cadastro Único (Cadúnico), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também são beneficiadas. Em Maceió, no mês de abril, 990 gestantes e mães receberam o benefício.

Vanessa Napoleão/Ascom semas

Botão Voltar ao topo
Fechar