Cartão Cria: segunda etapa de cadastro tem início hoje (19)

Serão cadastrados responsáveis por crianças de 2 a 5 anos com iniciais de M a Z

Em Maceió, a segunda etapa do cadastro das crianças de dois a cinco anos para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana) começa nesta quarta-feira (19). Até o dia 28 de maio, serão cadastrados os responsáveis com iniciais de M a Z.

O atendimento continua sendo feito por agendamento. Por isso, quem deseja cadastrar seus filhos deve ficar atento ao cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). É preciso ligar para o posto de cadastro correspondente à unidade de saúde em que a criança é acompanhada para marcar o dia do cadastro.

Os postos de cadastro estão localizados nos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Serraria; no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado; e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Santa Lucia. O horário de atendimento nessas unidades é das 8h às 16h.

Nessa etapa serão atendidas também gestantes e crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, que foram inseridas no CadÚnico até o dia 13 de março de 2021. Será liberado apenas um benefício por família. Se já existe na casa uma gestante cadastrada, mesmo que tenha uma criança entre dois e cinco anos, ela não terá acesso ao benefício.

O Cartão Cria é uma iniciativa do Governo Estadual e auxilia com R$ 100 mensais gestantes, bebês e crianças de até seis anos de idade e crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos. Os participantes do programa precisam estar inscritos no CadÚnico e ter renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Veja orientações sobre o programa.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar