Castramóvel atende protetora independente do Vergel do Lago

[ad_1]

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) esteve nessa segunda-feira (23) no bairro do Vergel do Lago para prestar assistência a uma protetora de animais independente. A equipe do Castramóvel da Prefeitura de Maceió garantiu a castração de 14 felinos que foram acolhidos na região pela aposentada Maria Cristina em decorrência de situações de risco, maus tratos e abandono.

A protetora relatou à equipe que tem atualmente 52 gatos em sua residência, destes, 14 ainda estavam sem castração. Maria Cristina contou que cuida dos pets, alimenta, reabilita e faz articulações com a população para assegurar adoções responsáveis. Em contato com a central de atendimento do Gabinete da Causa Animal Cristiana solicitou apoio para as castrações.

“Maravilhosa essa ação da Prefeitura, essa gestão está de parabéns, os profissionais do Castramóvel são incríveis. Graças a Deus e a esse projeto da Prefeitura todos os gatos foram castrados, alguns eu já consegui encaminhar para um lar. Agradeço muito pelo apoio e estou muito satisfeita”, contou Maria Cristina.

A coordenadora do GGI Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre a constante demanda que chega na central da população solicitando ajuda para realizar as cirurgias.

“Recebemos diariamente perguntas sobre o Castramóvel, mas além das solicitações da população querendo saber da agenda dos bairros em que a unidade móvel vai passar, sentimos que havia uma grande demanda dos protetores independentes, pessoas que cuidam e acolhem voluntariamente em suas casas  mais de 10 animais. E diante disso, decidimos realizar atendimentos aos protetores paralelamente à agenda preestabelecida do Castramóvel pelos bairros da capital”, explicou a coordenadora.

Os protetores independentes que desejam receber a visita do Gabinete da Causa Animal com o Castramóvel podem entrar em contato pela central de atendimento através do WhatsApp 82 98752-6505. É necessário ser pessoa física, de baixa renda comprovada e que acolha mais de 10 animais em casa.

GGI-CA

Rua Sá e Albuquerque, 235 – Jaraguá, Maceió – AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: ggicausaanimal@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h



[ad_2]

Botão Voltar ao topo
Fechar