Cerimônia de premiação da 1ª Olimpíada de Matemática de Maceió será nesta quarta (15)

Doze estudantes e doze professores da rede municipal serão honrados com medalhas

Os resultados da Olimpíada de Matemática de Maceió (OM²) serão divulgados nesta quarta-feira (15), em uma cerimônia de premiação na Escola Municipal Natalina Costa Cavalcante, no Tabuleiro do Martins. Serão 13 alunos e 11 professores do Ensino Fundamental reconhecidos por sua classificação no torneio. Ao todo, 9.492 estudantes de 30 escolas da rede municipal se inscreveram.

A competição foi dividida em quatro níveis, que levam em conta o ano que os estudantes estão inseridos no Ensino Fundamental. Em cada um estão três alunos e três professores premiados, com os docentes sendo laureados pelo desempenho de seus estudantes na Olimpíada. As fases são: Pontal da Barra (1º e 2º anos), Pajuçara (3º, 4° e 5º anos), Ponta Verde (6º e 7º anos) e Ipioca (8º e 9º anos). Todos os destaques da rede receberão medalhas e tablets na cerimônia.

Os doze primeiros colocados da rede serão premiados com viagens e tablets. Foto: Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed

O secretário municipal de Educação destaca a crescente importância da Matemática no mercado de trabalho, o que deve impulsionar a mobilidade social. “É um dos saberes mais praticados e valorizados nas profissões contemporâneas, em especial nas áreas digitais, como construção de bancos de dados e na ‘algoritmização da vida’. Com a Olimpíada, esperamos estimular o aprendizado dessa disciplina na rede municipal, pois, com certeza, daremos todo o apoio para fomentar a Matemática entre nossos alunos”, avalia Elder Maia.

“Queremos proporcionar oportunidades iguais para todos os nossos alunos, meninos e meninas, para que todos conheçam e desmistifiquem a Matemática e, então, ampliem seus horizontes sobre que caminho querem trilhar”, defende a coordenadora de Ensino Fundamental de Maceió, Juliane Medeiros.

Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar