CHEGA DE MAUS TRATOS – Seninha se empenha na defesa dos direitos dos animais

O diretor do A Notícia, Seninha
O diretor do A Notícia, Seninha

O pré-candidato a vereador e diretor do A Notícia, Wellington Sena, o Seninha, procurou a Comissão do Bem-estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), para se inteirar sobre o abandono de pets pelos moradores da região do Pinheiro, além de questionar qual foi a ação da Braskem sobre essa situação.

Rosana Jambo luta contra os maus tratos de animais
Rosana Jambo luta contra os maus tratos de animais

A presidente da Comissão, Rosana Jambo, informou que já requereu providências para que a Ordem pedisse explicações à petroquímica, assim como denúncias que chegaram à comissão de animais que foram colocados em clínicas veterinárias. “Ainda não estamos com as devidas informações, mas estamos pedindo via ofício, à empresa, os esclarecimentos”.

A empresa, que prejudicou a vida de milhares de famílias, teria a responsabilidade de dar uma solução quanto aos animais que acabaram sendo abandonados pela região. Além da Braskem, os moradores também poderão ser processados por maus tratos e abandono caso sejam identificados.

Resgate

Cão resgatado com problemas de saúde
Cão resgatado com problemas de saúde

Um cão da raça Pitbull foi resgatado no sábado em frente ao empresarial Norcon, na Mangabeiras, em Maceió. “O cão estava sendo comido vivo por larvas”, informou Rosana Jambo.

O animal foi visto por dois advogados, que acionaram a comissão da OAB. “Estava fraco e cheio de carrapatos. Hoje, está internado em uma clínica”.

Quem puder ajudar no custo do tratamento ou tem interesse em adotar, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 99907-9975.

Assista ao vídeo

 

Botão Voltar ao topo
Fechar