Começa I° Curso de Aperfeiçoamento da Guardas Municipal que irá capacitar 32 agentes

Secretário Thiago Prado fazendo a abertura do Curso de Aperfeiçoamento para os Guardas Municipais. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Na manhã desta segunda-feira (17), aconteceu a aula inaugural do I° Curso de Aperfeiçoamento para os Guardas Municipais de Maceió, promovido pela Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A capacitação vai até o dia 28 de maio, com aulas teóricas e práticas.

No primeiro dia de curso, os participantes passaram por noções de inteligência, ministrada pelo secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Alex Pereira.

Capacitação vai até 28 de maio. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

O representante da pasta, o secretário Thiago Prado, demonstra satisfação com o curso. “Estamos extremamente satisfeitos com o início do primeiro CAGM, momento que rompe uma inércia de mais de três anos sem capacitação na Guarda Municipal.”, disse ele.

Curso ocorreu após o Município garantir imunização da categoria. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Prado ressalta ainda que o uso de máscara é obrigatório, assim como a aferição da temperatura e o uso de álcool em gel. “Estamos tomando todos os cuidados necessários acerca dos protocolos da Covid, para garantir a segurança de todos”, completou.

O curso acontece após o Município garantir a imunização dos agentes de segurança. Ainda assim, todos os alunos foram submetidos ao teste de Covid-19 e exame cardiológico.

Amanda Lima/Semscs

Botão Voltar ao topo
Fechar