Comissão encerra 1ª semana de avaliação das inscrições no PSS da Educação

Edital contou com mais de 7.269 inscritos e comissão trabalha dia e noite para garantir o cumprimento dos prazos

A avaliação dos 7.269 inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação, o maior da gestão, já está em andamento e encerrou na última sexta-feira (19) sua primeira semana. Os membros da comissão avaliadora estão trabalhando os três horários para garantir o cumprimento dos prazos previstos no edital e garantir o cumprimento de todas as exigências por parte dos candidatos.

Os trabalhos iniciaram na terça-feira (16), o primeiro dia útil após o fim das inscrições no edital. A comissão é formada por servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) especializados nas áreas em que estão avaliando. Em declaração, os membros da comissão do PSS destacam a organização interna do grupo.

Serão selecionados 576 novos profissionais para fortalecer a rede municipal de ensino. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

“Foram divididas equipes para que funcione todos os turnos exatamente para dar celeridade. São muitos currículos e muitos documentos para se analisar e está tudo sendo feito com a metodologia correta, garantindo, por exemplo, que nenhum servidor trabalhe em excesso e acabe perdendo a capacidade de assimilar corretamente as informações”, afirmam.

O PSS da Educação irá prover 576 vagas para professores em diversas disciplinas e etapas, auxiliares de sala, psicólogos, assistentes sociais e intérpretes de libras.

A comissão afirma que a equipe se encontra animada com os trabalhos. “Como a equipe é composta por servidores, não há pessoas melhores para reconhecer a necessidade que nossa rede possui. Cada pessoa capacitada que a comissão encontra, é uma felicidade para todos nós, pois vemos que estamos participando de um processo que está recheando nossa rede com profissionais altamente capacitados”, contam.

Atualmente, o grupo faz um trabalho de triagem para verificar a autenticidade dos documentos submetidos pelos inscritos. Garantir a veracidade das declarações, como da ausência de vínculo com a administração pública, um dos requisitos do edital, é parte vital do processo de seleção.  A previsão é que o resultado preliminar das provas de título seja divulgado no dia 7 de dezembro, com o resultado final sendo expedido no dia 14 do mesmo mês.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar