Conselheiros Tutelares de Maceió são homenageados

Dia do Conselheiro Tutelar foi comemorado nesta quinta-feira (19)

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, reuniu nesta sexta-feira (19),  os conselheiros tutelares de Maceió para um café da manhã,  para homenageá-los pela passagem do dia do Conselheiro Tutelar, comemorado na última quinta-feira (19).

“Reunimos nossos conselheiros para fazermos uma homenagem a essa categoria que desempenha um papel tão importante que é o de garantir os direitos de crianças e adolescentes no nosso município. Estamos muito felizes em celebrar esse dia tão importante junto com eles”, pontuou o secretário.

Participaram conselheiros das 10 Regiões Administrativas. Foto: Ascom Semas

Além do café do manhã, os 50 conselheiros tutelares receberam uma lembrancinha com uma mensagem parabenizando-os pelo seu dia. O conselheiro tutelar Vinícius Eloi, da Região Administrativa II, esteve presente e enfatizou a importância do trabalho dos conselheiros.

“No exercício da nossa função vamos descobrindo o quanto nós podemos ajudar a mudar a realidade de tantas crianças e adolescentes. Olhar nos olhos de uma criança ou de um adolescente, após ter conseguido a garantia de seu direito, ou de algum pai, e receber deles o reconhecimento da função, é algo muito gratificante”, disse Vinícius.

Conselheiros receberam uma lembrancinha com  uma mensagem parabenizando-os pelo seu dia. Foto:Ascom Semas

Em Maceió, existem dez regiões administrativas que concentram o trabalho dos conselheiros e abrangem todos os bairros de Maceió.  Os Conselheiros Tutelares da capital desempenham  um papel importante na luta contra as diversas formas de exploração. Cabe a eles combater às violações e os crimes que atingem a população infantojuvenil,  promover a qualidade de vida deste público e acompanhar as investigações dos crimes relacionados ao seu público-alvo.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar