Conselho da Pessoa Idosa realiza live sobre envelhecimento saudável

Live acontecerá na próxima quarta-feira(27), às 15h, transmitida no YouTube

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizará uma live na próxima quarta-feira (27), que falará sobre a experiência de envelhecer bem na conjuntura atual, neste cenário de pandemia e pós pandemia.

A programação será transmitida no Youtube do CMDPI, no dia 27, às 15h. e terá a participação do neuropsicólogo,  Jerônimo Veras, da terapeuta ocupacional,  Genaina Couto, do Conselheiro do CMDPI e líder comunitário, Petrúcio Santos e da conselheira do CMDPI, Denyse Lima.

A live discutirá o que  é preciso para envelhecer bem e para saber a quem o idoso deve cobrar os seus direitos. “Abordaremos  também a importância do idoso se manter atento às possíveis consequências que a pandemia trouxe e a como manter o corpo e mente ativos”, disse a conselheira Denyse Lima

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa além de zelar pela qualidade de vida e segurança dos idosos no município de Maceió, tem a função de fiscalizar e orientar os gastos e a prestação de contas das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPS), que recebem  recursos orçamentários e financeiros do município.

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar