Conselho dos Direitos da Mulher fará live sobre controle social

Live faz parte do projeto de capacitação de Formação Política Feminista das Conselheiras do Codim

Como parte do projeto de capacitação de Formação Política Feminista do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió (Codim), acontecerá mais uma live, nesta quarta-feira (13). A transmissão será às 19h30, pelo Instagram do Codim. A transmissão vai abordar o tema “Controle Social: o papel do Conselho da Mulher de Maceió”.

A mestre em Serviço Social, Jonorete Benedito, e a conselheira do Codim, Janaína Valença, participarão dessa segunda live.

A assistente social falou da importância de abordar esse tema entre as conselheiras. “Essa live irá ajudá-las a entender o papel do Conselho, o papel delas e, consequentemente, como fortalecer o controle social das políticas direcionadas à mulher no município. Para que se tenha um bom controle social, as conselheiras precisam saber da importância do seu papel e como desempenhar bem sua função”, explicou Jonorete.

Até o dia 7 dezembro, acontecerão lives quinzenais, que buscam informar as conselheiras e o público em geral sobre a luta pelos direitos da mulher e sobre a importância e o funcionamento do Conselho da Mulher. A primeira live aconteceu no dia 28 de setembro e falou sobre movimentos feministas.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar