Convívio Social remove placa de publicidade que estava prestes a cair

Estrutura estava instalada na Ladeira João Sampaio, que liga o bairro da Cambona ao bairro do Farol

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizaram a remoção de uma placa de publicidade que estava prestes a cair no meio da ladeira João Sampaio, que liga o bairro da Cambona ao bairro do Farol. A ação foi feita nesta segunda-feira (29).

Após receber denúncias de que a estrutura causava risco para pedestres e para o trânsito de veículos da via, equipes da Secretaria foram até o local para avaliar a situação. Ao chegar no local foi constatado o risco iminente de acidente e a placa, que anunciava um empreendimento imobiliário, foi removida e levada para o deposito da Semscs.

Apreensão na Jatiúca – Um bar localizado no bairro de Jatiúca, parte baixa de Maceió, também teve materiais recolhidos pelas equipes da Semscs. O estabelecimento comercial colocou, sem a permissão da prefeitura, grades, tendas e banheiros químicos obstruindo a calçada. O proprietário foi notificado para fazer a remoção imediata das estruturas, neste domingo (28).

Pelo descumprimento da notificação, equipes da Semscs foram até o local novamente e fizeram o recolhimento dos equipamentos, desobstruindo o passeio público. O proprietário vai precisar pagar um total de R$ 1.595,94 pela taxa do uso do espaço público e pela multa referente a apreensão dos equipamentos recolhidos.

João Victor Barroso / Ascom Semscs

Botão Voltar ao topo
Fechar