CORONAVÍRUS NO INTERIOR DE AL – Palmeira dos Índios tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Prefeito Júlio Cezar faz apelo à população para que cumpra as recomendações dos órgãos de Saúde e do Governo do Estado

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), a informação recebida do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-AL) de que o exame de um paciente do município teve resultado detectável (positivo) para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na cidade há três casos suspeitos e outros três pacientes já testaram negativo.

Em nota, a SMS afirmou que todos os casos considerados suspeitos estão sendo acompanhados diariamente, “desde a coleta do material, monitoramento e isolamento, até a expedição do resultado”. Explicou ainda que, após a conclusão do exame, o órgão adota as condutas necessárias para cada caso.

“Diante disso, a Prefeitura e a SMS já tomam medidas sanitárias mais rigorosas para que a população mantenha o isolamento e as condições higiênicas necessárias”, diz trecho do comunicado.

O prefeito da cidade, Júlio Cezar, confirmou a notícia em suas redes sociais e fez uma apelo à população para que todos atendam às recomendações dos órgãos de saúde e do Governo de Alagoas.

“Comunicamos a todos que é verídica a informação sobre a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Palmeira dos Índios. As medidas sanitárias e de assistência vão continuar, seguindo o que está determinado nos protocolos do Ministério da Saúde e OMS, além das medidas adotadas pelo Governo do Estado. Não é brincadeira, não está sendo fácil para ninguém, logo é preciso que cada um de vocês nos ajudem nesta batalha. De nada vai adiantar os governos manterem essas medidas se a população não ajudar. Vamos continuar focados na missão de garantir a assistência e protegendo vidas!”, declarou o prefeito em publicação no Instagram.

Botão Voltar ao topo
Fechar