Cursos Profissionalizantes: Aula inaugural acontece na próxima segunda (14)

Foram disponibilizadas 100 vagas para inscritos no Cadúnico

Serão iniciadas na próxima segunda-feira (14) a aulas dos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Esses cursos serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dando suporte e oportunidades no mercado de trabalho às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na capital. A aula inaugural acontecerá no auditório do Senai, no bairro Poço, às 9h.

No período da manhã, serão ministradas as aulas das turmas de eletricista e aplicador de revestimento cerâmico, enquanto as de gesseiro e assistente administrativo ocorrerão no período da tarde.

Foram disponibilizadas 100 vagas para cursos profissionalizantes. Foto:Ascom Semas

A diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, falou da importância desses cursos. “A oferta de qualificação profissional aos beneficiários do CadÚnico permitirá que esses usuários ingressem no mercado de trabalho. É de extrema importância para que estes cidadãos consigam romper as dificuldades encontradas pela falta de qualificação”, disse.

Foram disponibilizadas 100 vagas, para inscritos no Cadastro Único de Maceió, com renda per capta de até R$ 178,00, com nível fundamental incompleto e completo. Os alunos inscritos nos cursos profissionalizantes receberão material didático, auxílio transporte e alimentação e no final do curso receberão o certificado do Senai.

Iara Alencar (estagiária)/ Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar