DA PROCURADORIA PARA PREFEITURA? – Alfredo Gaspar é nome forte para Eleições 2020

Por que uma pessoa que chegou ao topo da sua carreira no Brasil, abandonaria o emprego para ingressar na vida política? Será que o nosso querido Procurador foi picado pela tão famosa mosca azul?

Nos bastidores, as movimentações sugerem que a decisão já está tomada mesmo que ainda falte oficializar. Vai se tornando iminente o pedido de renúncia e aposentadoria compulsória do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, para concorrer na eleição deste ano como candidato a prefeito de Maceió.

Mas por que um profissional que atingiu o topo, que só precisaria se aposentar vestir seu pijama, calçar seu chinelo e aproveitar os frutos do seu trabalho, resolve mudar de ares tão drasticamente? O que aconteceu para mudar o pensamento e as aspirações do Dr. Gaspar? Não seria apenas uma mera massagem no ego?

Enquanto as perguntas se acumulam sem respostas, um grupo vai tomando a forma de uma equipe, Alfredo prolongou as férias no Ministério Público por ter períodos acumulados em aberto.

A expectativa é que o procurador-geral faça o anúncio em breve. E ele está certíssimo ao evitar declarações eleitorais enquanto membro do Ministério Público.

Ainda há quem defenda a tese do alinhamento com o governador Renan Filho e com o prefeito Rui Palmeira. A ideia apresentaria uma candidatura absurdamente poderosa com governo e prefeitura já na largada. Mas a realidade política se impõe e dificilmente esta aliança vá se materializar.

Apesar de todos os murmúrios, Dr. Alfredo Gaspar deverá ser mesmo o candidato apoiado pelo Palácio República dos Palmares.

Botão Voltar ao topo
Fechar