Defesa Civil de Maceió participa de treinamento de primeiros socorros

Oficina foi dividida em três turmas e aconteceu em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
Todos os servidores da Defesa Civil de Maceió participaram do curso. Fotos: Isabela Keyla Silva/Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió participou de uma oficina de primeiros socorros ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que teve como abordagens as intervenções que devem ser realizadas em casos de acidentes, além de condutas de atendimentos pré-hospitalares e técnicas de salvamento. A oficina se encerrou nesta sexta-feira (25), no Centro de Acolhimento e Triagem (CAT).

O treinamento foi dividido em três turmas para a participação de todo efetivo de agentes da Defesa Civil e contou com a participação também de agentes da Defesa Civil de Santana do Mundaú.

O coordenador, Abelardo Nobre, destacou que o evento serviu como oportunidade de integração com outros órgãos de Defesa Civil do estado. “Tivemos a oportunidade de treinar técnicas de primeiros socorros, aperfeiçoando a nossa equipe para atendimentos. E podemos contar também com a participação de agente da Defesa Civil de Santana do Mundaú e trocar experiências sobre a atuação dos órgãos”, destacou Abelardo Nobre.

Imagens: Isabela Keyla Silva/Defesa Civil de Maceió

De acordo com o aspirante Júlio Oliveira, um dos instrutores responsáveis pelo curso, a oficina foi significativa para a partilha de conhecimentos e capacitação da Defesa Civil, para que a Coordenadoria esteja preparada em casos que necessitem de algumas das técnicas demonstradas.

“Essa parceria é de extrema importância justamente pelo trabalho em conjunto que é desenvolvido entre a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar”, apontou aspirante Oliveira.

Botão Voltar ao topo
Fechar