Defesa Civil de Maceió: população pode receber alertas sobre chuvas intensas

[ad_1]

A Defesa Civil de Maceió utiliza o Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil para enviar mensagens à população informando sobre a ocorrência de chuvas intensas com potencial de risco à população, a exemplo de alagamentos e deslizamentos. O serviço é gratuito e qualquer pessoa pode cadastrar o CEP desejado para receber mensagens de orientação que visam a autoproteção.

Para se cadastrar, envie um SMS com o número do CEP de sua residência ou área que deseja monitorar para o número 40199. Será enviada, logo em seguida, a confirmação do cadastro. O sistema de envio de SMS para alerta é gratuito e precisa ser cadastrado para receber as informações. O CEP pode ser enviado em qualquer formato ex: 12345678, 12345-678. A quantidade de CEPs que pode cadastrar é ilimitado, mas deve ser feito um cadastro para cada CEP.

Emissão de alerta – Para este final de semana, a Defesa Civil de Maceió emitiu aviso meteorológico na noite de quinta-feira (19) para toda capital, indicando a previsão de chuvas fortes a partir desta sexta-feira (20). A mensagem enviada por SMS orienta aos moradores que residem nas áreas de risco a deixarem suas casas e procurarem local seguro.

Para esta sexta (20) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, para sábado dia (21), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e, para domingo (22) a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Todas as equipes do órgão estarão de prontidão para atender a população. Agentes operacionais estão a partir da manhã desta sexta-feira (20) visitando os pontos de risco mais críticos na capital, para orientar os moradores.

DEFESA CIVIL

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 – Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h



[ad_2]

Botão Voltar ao topo
Fechar