Defesa Civil emite aviso para possibilidade de fortes chuvas no final de semana

[ad_1]

A Defesa Civil de Maceió emitiu aviso meteorológico na noite dessa quinta-feira (19) para toda capital, indicando a previsão de chuvas fortes a partir desta sexta-feira (20). A mensagem enviada por SMS orienta aos moradores que residem nas áreas de risco a deixarem suas casas e procurarem local seguro.

“É importante que a população esteja atenta para evitar o pior. Há possibilidades de alagamentos e movimentação de massa nas encostas”, esclareceu Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil de Maceió.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) recebeu o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Alagoas (SEMARH) acerca de potenciais grandes acumulados.

Para esta sexta (20) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, para sábado dia (21), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e, para domingo (22) a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.


Mapa dos acumulados de chuvas previstas para sábado (21)
Mapa dos acumulados de chuvas previstas para sábado (21)

Todas as equipes do órgão estarão de prontidão para atender a população. Agentes operacionais estão a partir da manhã desta sexta-feira (20) visitando os pontos de risco mais críticos na capital, para orientar os moradores. “Já acionamos as demais secretarias para realizarmos um trabalho conjunto a fim de termos resposta rápida nas ocorrências que possam surgir”, acrescenta o diretor operacional, Anderson Daniel.

A diretoria social já visitou um dos abrigos da Prefeitura disponíveis para os moradores que venham a ficar desabrigados, e alinhou ações com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A sala de alerta da SEMARH e o CIMADEC seguem monitorando as condições do tempo e novas atualizações poderão ser atualizadas a qualquer momento.

Em caso de ocorrências como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

DEFESA CIVIL

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 – Pinheiro
CEP 57055-640 // Telefone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h



[ad_2]

Botão Voltar ao topo
Fechar