Desconto de 10% no IPTU termina hoje; saiba como emitir a cota única

Os contribuintes maceioenses têm até hoje (30) para aproveitar o desconto de 10% na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A guia pode ser emitida pela internet ou presencialmente com o auxílio da Secretaria Municipal de Economia (Semec).

Cota única com desconto vence nesta sexta-feira (30). Foto: Ascom Semec

Saiba como emitir a guia do IPTU de forma segura e prática:

Pela internet: Pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Maceió, no www.online.maceio.al.gov.br  em ‘Cadastros e Pagamentos de Tributos’, depois ‘Acessar IPTU 2021’, informando o número de inscrição do imóvel e gerando a guia.

Por telefone: Ligando para a Central de Atendimento ao Contribuinte, até às 14h, no número 3312-5060 e solicitando a guia com o desconto de 10%. A Semec enviará o boleto por e-mail. 

Presencialmente: Basta ir à sede da Secretaria, na Rua Pedro Monteiro, nº47, no Centro de Maceió, até às 17h e solicitar a impressão a um dos atendentes. Lá, a emissão será rápida e gratuita e todos os protocolos sanitários de enfrentamento ao Covid-19 serão cumpridos rigorosamente.

Os recursos advindos do IPTU são investidos em projetos, obras e medidas que beneficiam toda a população. Os débitos deste imposto podem gerar dívida ativa, cobranças judiciais e penhora de valores em conta corrente ou até mesmo leilão do imóvel. 

Ascom Semec

Botão Voltar ao topo
Fechar