Desenvolvimento Territorial autua BRK por lançar efluentes de forma irregular

Empresa deve apresentar plano de recuperação da área degradada no bairro da Pajuçara

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuou, na terça-feira (26), a empresa BRK Ambiental por lançamento irregular de efluentes, durante uma ação de monitoramento na parte baixa de Maceió. A empresa tem 30 dias para apresentar defesa e poderá ser multada, caso não atenda às exigências.

A infração foi detectada na calçada do edifício Neo, localizado na Rua Júlio Plech Filho, nº. 60, no bairro de Pajuçara. No local, os agentes de fiscalização identificaram o transbordamento de esgoto em um poço de visita, que está escorrendo por galerias de águas pluviais com destino à faixa de areia da praia.

Equipe de Fiscalização esteve no local nesta terça-feira (26). Foto: Ascom Sedet
Agentes de Fiscalização estiveram no local na terça-feira (26). Foto: Ascom Sedet

O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, afirmou que os casos envolvendo a BRK Ambiental são recorrentes e que o Município vai continuar agindo com respaldo na legislação ambiental vigente.

“Seremos rigorosos com as fiscalizações porque os efluentes líquidos podem provocar grave impacto à saúde das pessoas”, reforçou o secretário-adjunto.

De acordo com o coordenador geral de Fiscalização Ambiental, Kleyton Bergsson, a empresa infringiu a Lei Municipal 4.548/96 e deve apresentar estudos técnicos e um plano de recuperação da área degradada.

Denúncias

As denúncias de infrações ambientais devem ser feitas de forma identificada ou anônima, por meio do e-mail [email protected] ou telefone 82 3312 5242, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Ascom Sedet

Botão Voltar ao topo
Fechar