Devido as chuvas que se aproximam, Desenvolvimento Sustentável intensifica ações preventivas

[ad_1]

Após o alerta meteorológico emitido pela Defesa Civil de Maceió para toda a capital, na última quinta-feira (19), indicando a previsão de chuvas fortes para o final de semana. Com isso, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) iniciou nesta sexta-feira (20) a programação para evitar transtornos aos moradores de bairros críticos.

O serviço de limpeza de canais, na parte baixa da cidade, estará atendendo os bairros do Vergel do Lago, no Canal do Papódromo, Levada, no Canal Celeste Bezerra, Grota do Cigano, no Jacintinho e Grota do Arroz, na Cruz das Almas. Já na parte alta, as equipes atuarão na Chã da Jaqueira e na Grota Santa Helena, situada no bairro do Santo Amaro.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, afirma que a prioridade do órgão é evitar acidentes, alagamentos e prejuízos para o cidadão.

“A limpeza dos canais é essencial para que as águas pluviais possam escoar com mais facilidade, evitando alagamentos e transtornos para quem reside próximo desses córregos. Além disso, iremos intensificar as podas de árvores em locais já mapeados”, disse.

O serviço de poda de árvore segue diariamente uma programação de solicitações feitas por cidadãos e de locais mapeados pela Sudes. Com a possibilidade de fortes chuvas e ventos, as equipes estão preparadas para atender situações de emergência, além das atividades normais.


Coqueiros da orla também recebem manutenção para evitar acidentes. Foto: Ascom Sudes
Coqueiros da orla também recebem manutenção para evitar acidentes. Foto: Ascom Sudes

“A prioridade é previnir acidentes. Então iremos trabalhar para evitar que galhos ou árvores caiam e possam atingir pessoas, carros ou prejudicar a mobilidade urbana”, completou o superintendente.

Em caso de ocorrências como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156. Em casos de queda de árvore ou galhos, o cidadão deve entrar em contato com os Bombeiros pelo número 193.

SUDES

Rua Cel. Pedro Lima, 69 – Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h



[ad_2]

Botão Voltar ao topo
Fechar