Dia das Crianças: Campanha Vacina Solidária segue arrecadando brinquedos

Arrecadação segue até o fim de outubro em todos os pontos de vacinação contra a Covid-19

O Dia das Crianças está chegando e a campanha Vacina Solidária continua arrecadando brinquedos para crianças em vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e de instituições socioassistenciais do Município. Nesse fim de semana, quem for se vacinar contra o coronavírus ou passar pelos pontos de vacinação pode levar um brinquedo novo ou usado em bom estado. A campanha acontecerá durante todo o mês de outubro.

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social, além das pessoas que estão indo se vacinar, empresas contribuir para a campanha. “Queremos incentivar também as empresas de Maceió a fazer a sua doação, assim como contribuíram doando alimentos para famílias atingidas pela pandemia. Essa é uma oportunidade de fazerem também o Dia das Crianças uma data especial para crianças em vulnerabilidade social”, incentivou Carlos Jorge.

Secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Ao todo, 1903 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social são atendidas no grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) da Prefeitura de Maceió. As unidades de acolhimento, assistem a 69 crianças e adolescentes.

Onde contribuir

Os locais para doação são os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) ou em qualquer um dos pontos fixos dos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), nas Praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e do Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e o Papódromo (Vergel do Lago).

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar