Dia de combate ao abuso sexual infantil terá ações em diversos pontos de Maceió

Em 2020, foram registrados 339 casos em Maceió

Em Maceió, o dia 18 de Maio será marcado por ações de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha com o tema ‘Não Finja Que Não Ver – O Que Parece Imaginação Pode Ser Realidade’, levará ações de conscientização, nesta terça-feira (18), para regiões com maiores incidências de casos de abuso e exploração sexual infantil, na capital.

A ação acontecerá, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no bairro do Poço; na Rua Cabo Reis (próximo à Escola Municipal Rui Palmeira), no bairro do Vergel; e no Jacintinho (em frente ao Unicompra), a partir das 8h, e contará com a participação de conselheiros tutelares, técnicos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de outros programas.

Na quarta-feira (19), a ação acontecerá na parte alta da cidade, em frente ao Caic Benedito Bentes e em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal),  a partir das 8h.

Segundo dados da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual – (RAVVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em 2020 foram registrados 339 casos de Abuso Sexual e Exploração Sexual Infantil em Maceió.

Live

O YouTube da Prefeitura de Maceió transmitirá uma live, nesta terça-feira (18), às 19h, com o tema: Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A live terá a participação do secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, da coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para a Mulher, Ana Paula Mendes, da Psicóloga, Kliciany Martins e da Conselheira Tutelar da região II e advogada, Maria Eunice.

18 de Maio

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é uma data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Vanessa Napoleão /Ascom Semas

Botão Voltar ao topo
Fechar