Distribuição de mil máscaras beneficia moradores de ruas e projetos sociais em Maceió

Ação foi executada pela Assessoria Especial de Políticas Sociais

Moradores da Favela da Muvuca foram beneficiados. Foto: Max Fernandes

Seguindo as etapas de ações de prevenção ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Governo (SMG), por meio da Assessoria Especial de Políticas Sociais, distribuiu mil máscaras para moradores de ruas e projetos sociais em Maceió. A ação contemplou pessoas em vulnerabilidade social nos bairros de Jaraguá, Jatiúca, Benedito Bentes, Clima Bom e Jacintinho e no Vale do Reginaldo.

O secretário municipal de Governo, Francisco Sales, reforça as ações integradas da Prefeitura de Maceió no combate à Covid-19 para diminuir a propagação do vírus. “Maceió tem sido referência nacional no programa de vacinação e estamos agindo de todas as formas para frear a contaminação do vírus, atendendo, principalmente, os moradores das comunidades mais carentes”, reforça.

Diante do cenário de vulnerabilidade, a Assessoria de Políticas Sociais passou a atuar integrando poder público e a sociedade. O objetivo é fortalecer a solicitação dos movimentos sociais para a vacinação da população em situação de rua, engar a sociedade civil nas campanhas de arrecadação de alimentos, prestar apoio às regiões da capital com alta vulnerabilidade social e visitar as comunidades e projetos sociais em todas as áreas da cidade.

“Diante do momento que estamos vivendo, todas as formas de cuidado e prevenção contra o coronavírus são importantes, por isso, estamos visitando as comunidades e conscientizando com muito diálogo para vencermos, juntos, esta pandemia”, assegurou Fábio Rogério, assessor de Políticas Sociais.

Botão Voltar ao topo
Fechar