Drenagem está em fase de conclusão na Rua Ana Lúcia Moreira

As obras na Rua Ana Lúcia Moreira, no bairro da Serraria, estão em fase de conclusão. Os serviços de drenagem e pavimentação estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e já começaram a mudar a vida dos moradores da região.

Iniciados em novembro do ano passado, os trabalhos estão avançados. A rede de drenagem para águas pluviais está quase toda pronta e começou a surtir efeito. É o que diz a dona Vera Lúcia da Silva, moradora do local há mais de 10 anos.

“Antes, quando chovia a gente ficava apreensiva, com medo da barreira cair, agora a água está passando pelo canal, já foi feito o muro de pedra e estamos mais protegidos”, contou dona Vera.

Ela está entre os moradores que consideram um avanço mais essa obra da Prefeitura, pelo Nova Maceió. Além da drenagem, a via será totalmente pavimentada com meio fio e linha d’água.

Após a conclusão dos serviços, a rua ficará trafegável e os moradores poderão terá acesso às casas de carro, o que nunca aconteceu antes. Devido a uma depressão na via, que impossibilita a passagem de veículos, quem tem carro deixa na parte mais alta da rua.

Nova Maceió

O Nova Maceió foi lançado em agosto de 2019 e está em andamento na capital para pavimentar e recapear mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.

Ascom Seminfra

Botão Voltar ao topo
Fechar