É FAKE! Diretora desmente que UPA do Benedito Bentes está em isolamento

Áudio que circula nas redes sociais não é verdadeiro

Circula nas redes sociais um áudio dizendo que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes está em isolamento depois de receber pacientes com coronavírus que teriam sido transferidos do Hospital Geral do Estado (HGE). O áudio ainda alega falta de álcool gel na unidade.

A diretora da UPA do Benedito Bentes, Rhaissa Paz, explica que o áudio não é verdadeiro, uma vez que todos as pessoas estão sendo atendidas normalmente. Ainda segundo a diretora da unidade, os insumos, como álcool gel, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão estão sendo disponibilizados para servidores e pacientes que procuram atendimento na unidade.

“Esse tipo de informação atrapalha o nosso trabalho e os próprios pacientes. Estamos recebendo as demandas normalmente e realizando a triagem de todos os casos. A informação que circula pelo whatsapp é mentira, a UPA continua funcionando sem problemas, atendendo todos os pacientes que chegam à unidade.Infelizmente esse tipo de informação falsa só contribui para espalhar pânico onde não existe”, ressaltou.

Ainda segundo Rhaissa, o que ocorre é que a UPA do Benedito Bentes passou a adotar um protocolo para os casos suspeitos do novo coronavírus que chegam à Unidade.

“As pessoas que chegam com sintomas respiratórios estão sendo atendidas na primeira recepção, enquanto os pacientes sem sintomas respiratórios estão sendo levados para a segunda recepção. O fluxo foi pensado para minimizar a aglomeração de pessoas e evitar o contágio pelo novo coronavírus”, explicou a diretora.

Agência Alagoas

Botão Voltar ao topo
Fechar