Educação alerta para fim do prazo para aquisição de produtos da agricultura familiar

Gêneros alimentícios serão usados para compor os kits merenda da rede, entregues a mais de 53 mil alunos

Produtores da agricultura familiar têm até esta terça-feira (9) para enviar a documentação de participação no edital de compra de alimentos para a confecção de kits de merenda para os estudantes da rede municipal de ensino. A chamada pública para compra dos insumos deverá investir R$ 8.524.520,00 na agricultura familiar de Maceió e do Estado, conforme publicação no Diário Oficial do Município do último dia 21 de outubro.

Para o secretário de Educação, Elder Maia, a publicação do edital contemplará produtores rurais e alunos da rede municipal. “Este edital visa beneficiar os nossos quase 54 mil estudantes e suas famílias que necessitam muito nesse momento e também os agricultores, que também passaram um momento muito difícil nessa pandemia”, disse.

Os kits serão compostos de leite em pó integral, arroz branco, batata doce, laranja lima, abacaxi e banana prata. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

Ele ressalta, ainda, a importância de se proporcionar uma alimentação de qualidade através do consumo de produtos advindos da agricultura familiar. “Esses produtos que serão fornecidos pelos produtores de Alagoas são extremamente valiosos para a saúde nutricional e física das nossas crianças, afinal de contas é um reforço proteico muito importante”, concluiu.

Para participar, o agricultor deve seguir as instruções contidas no edital, que pode ser acessado no link. Os interessados (cooperativas e associações) deverão enviar a documentação ao e-mail sane@semed.maceio.al.gov.br, destinados à Comissão de Chamada Pública. Para dúvidas e mais informações, os interessados devem ligar no número (82) 3312-5627.

O período para recebimento de documentos de habilitação e proposta de venda será de 21 de outubro a 9 de novembro de 2021, tendo o horário limite para envio até 0h00 do dia 9 de novembro. Toda a documentação e formulários solicitados estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió, na aba de editais e licitações.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar