Educação e Comando da PM discutem segurança nas escolas de Maceió

Encontro discutiu o reforço das ações de segurança nas proximidades das unidades escolares da rede

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está estudando novas formas de garantir a segurança dos alunos e professores da rede municipal. Para isso, se reuniu, na última quarta-feira (28), com o Comando da Polícia Militar de Alagoas para levantar as demandas da educação.

Os secretários Elder Maia, da Educação, e Thiago Prado, da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs), foram recebidos pelo comandante da PM-AL, Carlos Luna. Durante o encontro, os representantes falaram sobre a integração entre PM e Guarda Municipal nos arredores das escolas.

De acordo com Elder Maia, a demanda para o encontro surgiu da própria comunidade escolar que, através do diálogo com a gestão, relatou episódios de violência nas proximidades das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Essa realidade pode dificultar o processo de ensino e aprendizado dos alunos e a proteção do patrimônio escolar.

A Semed levou a pauta sobre o reforço das ações de segurança próximo às escolas municipais. Foto: Ascom Semed

“O planejamento de ações como essas é urgente. Essas ações são essenciais para a boa relação entre ensino e aprendizagem. Infelizmente, casos de violência acontecem, sobretudo na parte alta da cidade, afetando nossos professores e estudantes”, sinaliza Elder.

Botão Voltar ao topo
Fechar