Educação realiza cerimônia de posse dos Representantes do Fórum Municipal de Educação

FME tem como finalidade representar a sociedade nas discussões acerca das políticas educacionais

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quinta-feira (18) às 09h30, no auditório da Semed, na Cambona, a cerimônia oficial de posse dos representantes do Fórum Municipal de Educação – Biênio 2021/2023, entidade suprapartidária formada por profissionais da educação e organizações governamentais e não-governamentais com atuação na Educação.

Secretário Municipal de Educação, prof. Elder Maia, presidirá a mesa de honra e fará abertura da cerimônia. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

Na ocasião, o secretário Municipal de Educação, prof. Elder Maia, presidirá a mesa de honra e fará abertura da cerimônia. Durante a solenidade também haverá a leitura da Ata do Termo de posse para os nomeados.

O servidor da Semed e membro da Comissão Provisória de Gestão do FME, Jadson Silva, ressalta a função do fórum e destaca o valor que o espaço tem nas práticas de democratização das políticas educacionais.

“O fórum municipal de Educação é uma entidade formada por 62 representantes de 27 organizações governamentais e não-governamentais, dentre sindicatos, comissões e a câmara de vereadores. É um local em que a sociedade dialoga com o poder público municipal e tem como finalidade discutir a política educacional no município”, diz Jadson.

Jadson Silva ressalta a função do fórum e destaca o valor que o espaço tem nas práticas de democratização das políticas educacionais. Foto: Pedro Caldas / Ascom Semed

Ainda de acordo com Jadson, além de representar a sociedade cabe também ao fórum coordenar as conferências municipais de educação, acompanhar, avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias entre os fóruns de educação do estado, do distrito federal e da União e realizar avaliações periódicas da execução do Plano Municipal de Educação (PME)”, concluiu o membro da comissão.

Nathan Araujo (estagiário) – Ascom/Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar