Educação realiza evento natalino em parceria com Escola Superior da Magistratura de Alagoas

Evento ocorrerá pela primeira vez em uma escola da Rede e trará presentes natalinos para 60 alunos da Escola Audival Amélio

Para trazer alegria e espalhar o espírito natalino para as crianças da rede, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) por meio do programa Cidadania e Justiça nas Escolas, promove no dia 10 de dezembro, às 10h, na Escola Municipal Audival Amélio, no São Jorge, o Natal Solidário, evento altruísta que traz presentes para 60 alunos do município.

Essa é a 12ª edição do Natal Solidário que conta com a temática “Um pequeno gesto faz toda a diferença”. É a primeira vez que o Natal solidário acontece dentro de uma escola da Rede, e, durante o momento natalino, os alunos do primeiro ano da Escola Municipal Audival Amélio serão contemplados com a presença do Papai Noel, lanches, além dos presentes natalinos, mimos garantidos pelos padrinhos que são servidores e magistrados do Tribunal de Justiça.

Evento natalino busca alegrar alunos com espirito natalino. Foto: cortesia

A pedagoga da Semed e articuladora do programa Cidadania e Justiça nas escolas, Luzia Rodrigues, detalha o funcionamento do evento e ressalta que todo o cuidado está sendo tomado para o encontro com as crianças.

“Este ano temos a temática “um pequeno gesto faz toda a diferença”, e vamos presentear 60 crianças da escola Audival Amélio, no sítio São jorge. Por ano escolhemos uma escola com uma comunidade mais humilde para realizar o sonho das crianças, e , por conta da pandemia vamos diretamente nas escolas. Estamos realizando o nosso evento natalino com toda segurança para os alunos da Rede com máscara e álcool em gel”, disse Luzia.

A servidora conta ainda que os presentes são todos direcionados para cada criança, que puderam solicitar para o “papai noel” o presente através de cartinhas.

“As crianças fazem as cartinhas e tem direito a escolha de 3 opções de brinquedos. Se o padrinho se sensibilizar, a proposta é dar sempre o presente da primeira opção que foi sugerida. As cartinhas estão no site do Tribunal de Justiça e os padrinhos podem ver e pegar a solicitação. Dependendo da vontade do padrinho ele pode apadrinhar dois ou três alunos e o aluno poderá receber um ou mais presentes do solicitado para o papai noel ”, explicou Luzia.

Fazendo os preparativos para a chegada do bom velhinho, as crianças se encheram de alegria por poder participar de uma confecção de cartas para o papai noel, um momento regado de sonhos e muita imaginação, como conta a Diretora da Escola, Bianca Xavier.

“Trouxemos as confecções para as cartas do papai noel, e, durante o momento em que eles estavam fazendo as cartas, dialogamos sobre sonhos. Foi um momento de esperança, sair da realidade e sonhar. Criança tem uma imaginação muito forte e gosta muito disso, eles puderam viajar sem sair da escola e esse foi um dia em que fizemos uma atividade diferenciada para eles, utilizamos o pátio e fizemos um momento de produção com esses alunos”, disse a Diretora.

Nathan Araujo (estagiário) / Ascom Semed

Botão Voltar ao topo
Fechar